Por padrão, o Windows 10 monitora os sites que você visita, as compras que você faz, lugares a que você vai, o que você escreve e até as coisas que você diz para a Cortana. A princípio, essas ferramentas do Windows 10 serviriam para que a Microsoft tivesse dados sobre uso do sistema operacional, com os quais seria capaz de entender melhor os problemas e criar soluções para agradar ao maior número possível de usuários.
Windows 10 está chegando e versões antigas ganham updates parecidos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Agora, esse tipo de telemetria de uso começa a ser implementado no Windows 7 e 8. A partir de um levantamento realizado pelos sites gHacks e Extreme Tech, é possível verificar que recentes atualizações para esses sistemas contam com as funções de Telemetria e Diagnóstico do Windows 10.
As atualizações KB3068708, KB3068708, KB3022345,KB3075249, KB3080149 são as responsáveis por levar as funções de monitoramento de uso do Windows 10 para os antecessores.
Um detalhe interessante é que só é possível saber o conteúdo dessas atualizações porque a nova política de ocultar detalhes sobre cada patch não é válida para as edições anteriores do Windows.
Se você ainda não atualizou sua versão do Windows, e não deseja que seu computador adote essas características do novo sistema operacional da Microsoft, basta acessar o Windows Update e impedir a instalação dessas atualizações.
FONTE(S) gHacks, TechTudo e Extreme Tech
IMAGENS: TechTudo e Manual do Usuário
0 comentários:
Postar um comentário