O WhatsApp, o Skype e o Hangouts já podem voltar a se preocupar com o ICQ, que começou os testes da nova versão do mensageiro para o Windows 10. O destaque desta nova versão é que agora o software está mais leve e mais rápido, nada que lembre o velho mensageiro no Windows 7. O ICQ também oferece os mesmos recursos da versão disponível para dispositivos móveis como celulares e tablets, sejam eles Android, iOS (iPhone) ou Windows Phone.
A interface do ICQ Messenger para desktop ganhou uma repaginada, deixou ter aquele visual de programa para Windows e agora traz um design similar aos aplicativos móveis para celulares e tablets. Isso garante uma experiência mais uniforme para os usuários que também aproveitam o ICQ mobile.
ICQ era o mensageiro mais popular antes do WhatsApp (Divulgação/ICQ)
Novo ICQ no PC
A nova interface destaca os novos recursos de chamadas de voz e de vídeo. O visual também foi adaptado para telas de alta resolução, garantindo que a interface não fique quebrada em telas grandes e com resolução Full HD, usadas em PCs com grandes monitores, como no Facebook Messenger.
As chamadas de vídeos feitas em grupo agora contam com uma janela sem bordas e você pode rotacionar a imagem se a gravação ou stream vier na vertical ou horizontal. Mesmo em conexões ruins, as chamadas de vídeo e de áudio mantém a qualidade, pois usam a tecnologia VoIP (Voice over IP).
O ICQ está de cara nova nos computadores com Windows 10 (Foto: Divulgação/ICQ)
ICQ no celular
Os aplicativos do ICQ para desktop e dispositivos móveis possuem sincronia total. Tudo que você conversar ou compartilhar no smartphone ou tablet também aparecerá na versão para desktop (PC).
O programa também possui uma aba específica para os emoticons (emojis). Há emoticons de todos os tipos e para todos os gostos. Os mais usados ficam em uma aba separada. Com a nova versão do ICQ para Windows você pode desligar as notificações e ativar o modo particular.
ICQ agora também nos celulares (Foto: Divulgação/ICQ)
A nova versão do programa está disponível apenas para usuários do ICQ no Windows 10; baixe.
FONTE(S): TECHTUDO
TEXTO ORIGINAL: FELIPE ALENCAR
0 comentários:
Postar um comentário