Anuncie no blog

Anuncie no blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Novos chips Intel Skylake vPro terão suporte para Windows 7

Após anúncio da Microsoft ter deixado muita gente em pânico, Intel confirmou que mais de 100 PCs para empresas com os chips vão rodar o sistema antigo.
Os usuários corporativos preocupados com o recente anúncio da Microsoft de que novos chips não vão rodar o Windows 7 não precisam mais se preocupar. Mais de 100 PCs para empresas que virão com os novos processadores Intel Skylake Core vPro vão rodar o Windows 7, apesar de os chips serem feitos para o Windows 10.
A Microsoft anunciou na semana passada que PCs com determinados chips Skylake e da próxima geração Kaby Lake teriam suporte apenas para o Windows 10. O objetivo era convencer as empresas a fazerem o upgrade dos seus PCs para o novo sistema. No entanto, a fabricante liberou hoje, 19/1, uma lista dos PCs com Skylake que suportam o Windows 7.
Os novos chip vPro de sexta geração, anunciados nesta semana, possuem recursos que permitem aos administradores de sistema gerenciarem e protegerem remotamente seus PCs. Alguns recursos dos novos chips só vão funcionar com o Windows 10.
Segundo a consultoria IDC, um dos motivos para a queda do mercado de PCs é a demora das empresas em fazerem o upgrade do Windows 7 para o Windows 10. A Intel está mantendo o suporte para o Windows 7 pensando que ainda há empresas que usam o antigo sistema, apesar de os chips ajudarem na transição para o Windows 10, aponta o VP de produtos corporativos da Intel, Tom Garrison.
O Windows 10 possui novos recursos de autenticação biométrica para que os usuários possam fazer login nos seus PCs por meio de reconhecimento facial ou detecção de impressão digital, o que pode ser interessante para muitas empresas.
Os chips Skylake são cerca de 35% mais rápidos em comparação com a geração anterior de chips vPro baseados na arquitetura Broadwell, segundo testes da própria Intel.
HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer vão vender laptops com chips vPro. Garrison não confirmou se os processadores serão usados nos Macs, da Apple.

FONTE(S): PCWORLD
IMAGEN(S): PCWORLD
TEXTO ORIGINAL: PC World / EUA

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar